Bye Bye Student Ambassador Microsoft

9 10 2009

image

Pessoal,

DSC_0949Motivado pelo email que li de despedida do amigo Kono San resolvi finalmente escrever o meu… mas achei que seria melhor aproveitar e DSC_0989postar sobre isso, afinal como o tempo anda curto quase não tenho tido tempo de postar aqui no blog…

Então, tudo isso começou a muito tempo atrás, um tempo bem legal… entrei no programa Student Ambassador Microsoft (era esse o nome do programa na época) pela indicação do Gui (Guilherme Carvalhal) e do Amintas (Neto)… na época eu ja conhecia o Panig (Rogério Panigassi) e a Paty (Patricia Arouck), mas foi numa  palestra que fiz em fevereiro de 2006 que eu pude bater um papo com o Gui e o Amintas e foi quando o Gui me falou que eu seria um SA… não acreditei, mas realmente isso aconteceu em julho de 2006… de lá para cá a história foi feita com muito trabalho, esforço e dedicação… naqueles tempos existiam pouco mais de 20 no Brasil… todos sempre foram, e ainda são, motivo de admiração e inspiração!

Só para citar um, o Furtado (André) foi a maior inspiração de todas… realmente uma pessoa sem igual… cara dedicado, sempre com um grande objetivo! Um vencedor nato e uma pessoa muito humilde! Em um encontro na Microsoft em SP  em fevereiro de 2007 (XNA Challenge) minha esposa veio falar comigo o quanto ela estava impressionada quando conheceu pessoalmente o Furtado, afinal ela achava que ele era um “pop star”, por tanto que eu falava dele… sua postura de ajudar a todos foi (e é) algo que me inspirou (inspira).

Bem, imageo tempo passou, mais pessoas entraram para o programa e hoje temos mais de 250DSC_0550 MSPs em todo país!
Sem sombra de dúvidas isso é fenomenal!
Não sei se em 2006 qualquer um de nós poderiamos pensar que o programa iria crescer tanto…

Sentirei falta do programa, pois foi graças ao programa que conheci muita gente, mas muita gente mesmo! Uma oportunidade de networking sem precedentes! Graças ao programa que evolui  como pessoa, como profissional, como estudante… Devo isso a Microsoft e a todos que ajudaram no inicio e aos que colaboraram no programa MSP no decorrer dessa história. Carla, Waltão (Walter), Heloh, Galileu, Nardi (Alexandre), Hulot (Carlos) e tantas outras pessoas da área acadêmica e de outras dentro da Microsoft.

Apesar de sair do programa continuo na comunidade, continuo ajudando e colaborando… msps

Como disse Kono San, acertei mas também errei… fui pedra e TechEd%20(4)vidraça… mais vidraça que pedra,  mas é a vida…  como ninguem pode agradar a todos então somente posso pedir desculpas pelas falhas…

Mas termino com a consciência tranquila e ciente que cumpri bem o meu papel no programa… hoje só no RJ existem dezenas de MSPs… dezenas de instituições de ensino que adotaram as tecnologias Microsoft e  deram a seus estudantes uma outra oportunidade de ganhar o mercado de trabalho….
No programa MSP temos pessoas capazes e com muita garra que vão levar esse programa a patamares maiores ainda, vocês são FENOMENAIS!

Bem, sem mais quero dizer OBRIGADO! E estamos na área! Afinal o melhor desse programa são as amizades que fazemos, isso “não tem preço!”

Lembre-se, não SEJA um MSP, ESTEJA SEMPRE como um MSP!!! Tenha orgulho de fazer parte dessa família! Se você ainda não é MSP, contribua para a comunidade que você pode ter certeza que você será o maior beneficiado!

O programa me mudou tanto que até o cabelo eu cortei (viu Gui)DSC_0050

imageAbraços
Ricardo Guerra Freitas


Ações

Information

9 responses

9 10 2009
Edvaldo Alessandro

Ricardo, nao tenho duvida que o programa tenha crescido pela colaboracao de MSP’s dedicados e apaixonados por tecnologia como voce.Nos conhecemos no Community, em 2007 e concordo com voce : a amizade e o companheirismo nao tem preco.AbracosAlessandro CardosoMVP | MCT

9 10 2009
Andre

Mr. Guerra, obrigado pela lembranca! Saiba que voce e’ uma pessoa que eu tambem admiro muito e com quem tive MUITA honra de ser colega no programa SA/MSP. Sinto falta de ter mais contato contigo. Grande abraco!– AFurtado

9 10 2009
Alexandre

Oi Guerra, é de se destacar o seu empenho e dedicação ao programa nesses anos. Pode estar certo de que você é muito admirado pelos MSPs, e isso se deve à sua postura e otimismo no sentido de caminhar sempre para frente. Na sucessão de etapas da vida, você abriu várias portas para si e para os que estão ao seu lado. Um abraço, meu amigo.Nardi

9 10 2009
Bruno

Opa Guerra!Cara, parabens por todo trabalho executado, e pela pessoa que vc eh! Não pude estar presente (por conta de estar em outras cidades) em todos os eventos, e reuniões, mas deu para ver o quanto bom lider vc eh, e que com certeza vai levar isso para seu lado profissional.Bem… Toda a sorte do mundo, e tamos ae pro que precisar!AbçsBruno Ricciardi

9 10 2009
Adriano

Guerra,Cara, você foi um dos primeiros a me dar apoio no programa. E, desde então, mantemos o contato. Não tenho dúvida que você contribuiu para o crescimento exponencial do programa MSP, assim como a consciência de que você não foi mais um no programa, mas sim de dever cumprido e executado com maestria.A você, deixo um grande abraço e desejo muito sucesso nos próximos passos de sua vida vitoriosa.

9 10 2009
Guilherme

Ae Cabeleira!!!Já era tempo de se debandar para outros rumos! Vai tranquilo e carregue com vc o sucesso e a experiência destes anos! Evoluir é preciso, e evoluir requer força para deixar para trás algumas coisas boas e saudosas da vida!Foi mto bom ler o seu post e relembrar aquela palestra de Projeto Hoshimi no RJ, que vc ministrou, depois de chegar com sua CPU em baixo do braço, suado, pingando, por ter pego 2 ônibus pra chegar lá carregando aquele trambolho! Aquele dia foi qdo eu assisti vc apresentando e pensei "Caraca, esse cara já é um Student Ambassador e não sabe!!!" hehehe.Depois disso vc mostrou ser o mesmo, dedicado, motivado, engraçado, conhecedor e principalmente ORIENTADOR… antos MSPs vieram depois de vc e vc se transformou em um paizão pra eles (já mto bem treinado pelos seus 2 pimpolhos em casa). Ainda bem q a coisa ficou mais leve, pois agora tinha um notebook :-).Tenha certeza que, assim como o Furtado é um exemplo de sucesso para todos, vc também é uma exemplo de companheirismo, responsabilidade e dedicação à comunidade.Saudades das bagunças na Korea, onde vc conquistou mais do q merecidamente o direito de acompanhar a "tropa" brasileira e mais uma vez liderou o grupo de alunos nas saidas e nas responsabilidades com a Imagine Cup.Enfim, vc deixa um grande legado. Leva consigo um grande aprendizado. Eu me dou por satisfeito, pois consegui fazer vc cortar o cabelo depois de anos azucrinando vc. Depois disso mudei de foco e comecei a campanha "tira esse boné". Hj tenho a certeza que o boné está começando a cair de vez, para dar lugar a um futuro executivo.Forte abraço do amigo (sim, me considero seu amigo!),Gui Carvalhal

12 10 2009
Eduardo

Grande Guerra,Eu acho que vocês foi uma das primeiras pessoas que tive contato, quando entrei no programa em 2007. E foi super figura quando fizemos o vídeo no primeiro Encontro em Ago-2007. E realmente é uma grande figura e sempre disponível a interagir e ajudar!E novamente esse ano, junto com outras figuras do Rio(Prado, Rodrigo, etc..) estaremos sempre em contato.Concordo com quase tudo que escreveu, ainda existe como existiram ‘pop stars" nesse, como em outros locais, isso é natural da vida!No mais, sucesso e muito trabalho para sustentar a sua garotada!!:)abraços,Eduardo Freire

12 10 2009
Luciano

Fala MeuCamarada! Com certeza você tirou o máximo do programa SA->MSP. Parabéns pela trajetória que trilhou desde que fundamos um dos primeiros grupos de usuários .NET no Rio de Janeiro e está a trilhar. Senti-me profundamente lisonjeado em ver minha foto na primeira posição das suas lembranças! Desejo-lhe muito sucesso pelos caminhos que está trilhando e irá trilhar daqui para frente e saiba que sempre seremos um time.Abraços,Luciano Reis

24 10 2009
Dielson

Olá Ricardo, cada dia admiro suas qualidades dentre elas a humildade, quando citou sobre a vidraça lembra-me que somos seres humanos e como tal sujeitos a falhas… Cara, sou da Bahia e ter sido orientado e ajudado por Você é uma experiência que merece reconhecimento, Sucesso nessa nova etapa !!!

Deixe um comentário